O Principal motivo do fracasso na Renegociação de Dívidas

 

O principal motivo do fracasso na Renegociação de Dívidas.

Além de renegociar e/ou  alongar dívidas, nós, da DGF Consultoria e Assessoria Ltda, desenvolvemos estratégias para sua solução definitiva.
Alongar dívidas, sem objetivar a sua liquidação, é o principal erro cometido nos processos de reestruturação de passivos, principalmente porque na maioria dos casos, essas “renegociações” podem envolver novas garantias, além de desembolsos (mesmo que por um período), podendo fragilizar ainda mais o devedor em eventual descumprimento dessa repactuação.
Os credores de posse dessas  *novas garantias* (sejam por repactuação de contratos e/ou garantias reais ou não), e após terem recebido alguns valores, normalmente são mais  intransigentes numa futura renegociação.
Consideramos que esse seja,  um dos muitos motivos do porquê muitas renegociações de dívidas fracassam com o tempo e tendem a serem inúteis.

Para o sucesso da renegociação de dívidas, não basta ter conhecimentos de operações bancárias, lei de recuperação judicial e de recuperações de créditos. É imprescindível  ter  experiência nos processos de gestão de crédito, contas a receber e administração financeira,  em empresas de qualquer dos ramos de negócios, preferencialmente de porte médio e grande.
A junção dessas experiências credencia  a consultoria a avaliar os riscos financeiros, operacionais e comerciais, para analisar os riscos em “escolher”  os credores estratégicos e não estratégicos, para  indicar as melhores opções de reestruturação aplicáveis.
Isso sem esquecer que não existe solução padrão e nem magica, ela pode, e deve ser adaptada as necessidades  de cada empresa e sua capacidade financeira em cumprir os compromissos.

Nos procure, pelos canais  (e-mail, whatsapp ou telefone), como também convidamos a acessarem o nosso site (www.dgfconsultoria.com.br), acesse a Aba de contato e registre sua solicitação que imediatamente entraremos em contato.

 

OUTUBRO/2020

Comentários